sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Degustação de obra - O preço (Livro Contos de Redenção)





autor Thiago Dias Trindade
 

“E sereis odiados por todos, por causa do meu nome; mas quem perseverar até ao fim será salvo.” Marcos 13: 13





Mal conseguia respirar. Em sua fuga, pelos estreitos caminhos que serpenteavam por entre choupanas e barracos, carregava o precioso embrulho. Seu peito ardia. Ainda assim, mesmo sem fôlego, não se permitia parar. Se desistisse, o preço seria doloroso demais. Além de ser pego, perderia seu maior tesouro.

No meio da favela havia uma encruzilhada estreita escura e suja. Lucas, olhando para todas as direções, foi em direção da encruzilhada. Seu peito ardia ainda mais violentamente.
- Alto! Disse uma voz áspera.

Lucas, agarrado ao pacote, viu que um homem saíra do canto esquerdo da encruzilhada, onde era mais escuro. Era alto, e trajava vestes negras, elegantes, que contrastavam com sua cor mulata. Não era o policial que perseguia Lucas.
- Saia da frente! Gritou Lucas, olhando repentinamente para trás.
- Eu disse: alto! – vociferou o homem de negro – para onde vai?
- Não interessa! Retrucou Lucas.
- Até me dizer, não passará. Disparou o outro.

As pernas de Lucas pareciam feitas de chumbo. Seu peito ardia cada vez mais. Súplice, o angustiado levantou seus olhos úmidos para o homem de negro.
- Tenho que levar esse remédio para meu filho. Balbuciou Lucas.

O homem de negro não esboçou reação. Um cachorro atravessou a encruzilhada calmamente.
- Você sabe o preço que te custará? Indagou o estranho.
- Não vou deixar meu filho morrer! – bradou o pai desesperado – saia do caminho!
- Você se rebaixou! – disse o enigmático sujeito no meio da encruzilhada, e sua voz era cheia de lamento – faltou fé.
- Fé? – repetiu Lucas – eu sempre amei Deus. Me esforcei para seguir os ensinamentos de Jesus. Cultivei meu lar como a mais bela flor do Jardim da Vida! Ora, - lágrimas sobrevieram ao rosto atormentado do homem em fuga – levei esperança para os desesperados! E, quando precisei de Deus, onde estava Ele?! Meu filho está à morte!
- E você roubou, após ferir um homem – interrompeu o outro – pode ter levado esperança para as pessoas, mas não tinha nenhuma dentro de seu coração. Hipócrita!
- Quem é você para me julgar? – retorquiu Lucas – meu filho está morrendo!
- Tu, Lucas, sofres mais do que seu filho, por não ter fé, nem esperança – retrucou o estranho – seu filho, resignado, volta seu coração para Deus! Enquanto você O abandonou...
- Eu tenho que levar o remédio! – alarmou-se o ladrão – os guardas estão em meu encalço, eu sei! E você, não me julgue!
- Só sua consciência lhe julga – anunciou o homem de negro – você sabe muito bem que a pena é mais pesada para aqueles que conhecem as Leis do Pai!

Com um rugido, Lucas conseguiu.....


LEIA O FINAL DESTE CONTO EMOCIONANTE EM “Contos de Redenção”, comercializado em prol do Asilo e Creche Seara de Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário