Autor Thiago D. Trindade
Ouvir é uma forma de Caridade. E como nós somos surdos! Fazemos questão de não ouvir reclamações, sugestões, correções e até elogios, dentre outras coisas.
Selecionamos bem o que queremos ouvir. Aí que reside o perigo. A vaidade, antítese da Humildade é surda. E vaidosos como somos, logo, proporcionalmente surdos.
Ouvir um lamento, por mais repetitivo e longo que seja, tempera o caráter. Exerce em nós a Caridade, com a doce faceta da Paciência. Com a Paciência, quem sabe, podemos vencer o dissabor com o mel balsâmico que pode, ainda que lentamente, mudar um coração dolorido.
O coração adoçado, ao invés de ficar com diabetes, se tornará brando e ainda mais belo. A surdez da alma será rompida pela canção da Reflexão, que é o princípio da Caminhada para a alegria da Vida, repleta de vozes que falam somente de Amor.
“Nunca estamos sós no Caminho. Conosco vai quem convidamos. Que seja sempre Jesus” Espírito Joaquim
sábado, 30 de novembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Autor Alexandre Giovanelli “ Vós sois Deuses e se o quiserdes podereis fazer o que eu faço e muito mais...” Essa é uma frase que re...
-
É com muito prazer que trazemos essa fantástica entrevista. Como de costume, trazemos um convidado que contribui para com nossa sociedade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário