segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

O Batismo

Autor Thiago D. Trindade



Muitos acreditam que basta ser emergido em água para ser considerado detentor do direito ao Reino dos Céus. Afinal, Jesus, ao ser batizado por João, o Batista, no rio Jordão, afirmou que o Homem deveria ser batizado pela água. O simbolismo da água, por sua vez, é muito profundo, pois é a água quem dá a vida, alimenta, gera, limpa.

Jesus, conhecendo esse simbolismo, a usa em seus esforços para ser compreendido pela rude mentalidade da época. Seria contrassensso que o Mestre considerasse que uma mera imersão na água fosse capaz de apagar pecados e outorgar passagem direta ao Reino da Luz. Como ficaria a Lei de Ação e Reação? Como poderíamos quitar nossas dívidas até o último ceitil?

Pela lógica simplista do simples banho da salvação, o maior dos criminosos perante a Lei Divina, ao ser batizado, ficaria impune.

Muitos afirmam que o batismo é um compromisso com Deus. É verdade! Mas um sem número expressivo de pessoas andam por aí fazendo o contrário do que o Cristo ensinava, faltando a seu compromisso com o Pai Maior.

O Batismo, ou seja, o Compromisso com Deus deve ser diário. O rito deve ser feito e mantido pela nossa reflexão nos Ensinos de Jesus e executá-los. Esse é o verdadeiro Batismo do Espírito. Sem o batismo do espírito, essência imperecível que provém de Deus, o corpo material apenas ficará molhado, até um dia tornar-se pó.

Avancemos, pois, confiantes na direção de Jesus, seguindo seus passos na busca da Perfeição, com humildade, paciência, trabalho e fé.






Nenhum comentário:

Postar um comentário