quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Coerência



autor Thiago D. Trindade


Vemos pessoas das mais variadas origens sociais e religiosas que se posicionam duramente contra os homossexuais. E saem por aí, em nome da Religião, vilipendiando seu semelhante que, supostamente culpado, é condenado em vida na Terra e além dela também.

Ocorre que o homossexualismo não gera aberrações. As aberrações são criadas por nós. Repito: todos nós criamos as aberrações com mau uso do Livre Arbítrio e as maiores aberrações são feitas também pelos heterossexuais, como veremos mais adiante uma listinha bem peculiar.

Jesus, Excelso Mestre, em sua passagem material pela Terra, revogou a Lei de Talião, aquela do “olho por olho, dente por dente” e implantou a Lei do Amor, fundamentada em dois artigos: Amar a Deus e Amar ao próximo como a si mesmo. O Cristo não excluiu ninguém: os de outras raças, credos, posições sociais, características sexuais.

Então todo aquele que diz ter Religião, ao apontar o dedo feroz a um homossexual vai contra os Ensinos do Grande Líder deste planeta. Ou seja, quem tanto bate no peito dizendo que tem Religião, na verdade, não a pratica. Não tem um pingo de Religiosidade dentro de si.

Vejamos algumas considerações feitas por aí e que certamente já ouvimos – se já não as proferimos, infelizmente:

Gays são monstros!” afirmam alguns. Mas os heterossexuais apresentam uma grande quantidade de pessoas assim conceituadas, que matam, estupram, roubam, cometem sandices em escalas imensas. Historicamente, Gêngis Khan, Napoleão Bonaparte, Hitler, Stalin, Pol Pot, Idi Amin Dada, Saddan Hussein, Muamar Kadhafi, dentre outros, eram heterossexuais, alguns desses com verdadeiros haréns, e são lembrados como monstros pelos milhares de almas que feriram.

O casamento gay é antinatural!” berram outros. Quantos casais homossexuais levam sua vida com discrição e honestidade, e quantos casais heterossexuais estampam capas de jornais com escândalos? E casamento, como sabemos nós que nos propomos a estudar à luz da Doutrina Espírita, nada mais é que uma dupla de Espíritos que se reúne na Terra para enfrentar desafios em parceria, auxiliando-se mutuamente.

Os homossexuais são minoria, e a quase totalidade desse grupo é de pessoas que lutam honestamente para prosperar materialmente e espiritualmente. Exatamente como eu e você, que lê estas linhas tortas.

O problema é que apontamos o dedo, querendo tirar a atenção para nós mesmos. Tirar os olhos dos outros das nossas imperfeições. E não percebemos os outros três dedos de nossa mão em riste que miram diretamente no coração.

Não estamos aqui levantando bandeiras. Estamos refletindo nas palavras do Cristo.

De todos os criminosos, quantos são homossexuais e quantos são heterossexuais?

Nos casos de obsessão, quantos são os homossexuais envolvidos? E quantos heterossexuais atravessam essa dificuldade?

Segundo orientação passada a Francisco Candido Xavier por seus guias espirituais, o homossexual é um Espírito encarnado em um corpo de gênero oposto à sua psique para expiação e prova. É, portanto, uma forma de aprendizado ao Espírito Imortal. Agora, é uma forma de aprendizado mais rigorosa? Existem expiações e provas também difíceis, e que geram menos ódio por parte dos ignorantes, como xipofagia, por exemplo.

O problema não é sexualidade, mas sim o caráter que deve definir o Homem.

É nossa obrigação, em relação aos nossos irmãos homossexuais, respeitá-los. Não é tolerar, é respeitar mesmo!

A ignorância é o maior entrave desse entendimento. E também a preguiça. Afinal, é muito mais cômodo tripudiar e odiar do que ser verdadeiramente candidato à Verdadeira Felicidade, não é mesmo?

Não esqueçamos que também somos parte de algum grupo que está em “desvantagem” em relação a outro. Vejamos alguns exemplos:

Enquanto nação: “Os brasileiros são atrasados, ignorantes e desonestos”.

Sobre raça: “os negros deviam permanecer na senzala e os índios deveriam ter sido exterminados”.

Sobre as mulheres: “lugar de mulher é no fogão”.

Sobre os homens: “ou pega todas as mulheres ou é traído”.

Sobre tipo físico: “os gordos são preguiçosos. Os magros demais são esquisitos e não confiáveis”.

Sobre faixa etária: “os velhos são imprestáveis”.

Sobre faixa social: “esses empregados braçais são todos bestas de carga, são incapazes de pensar sozinhos”.

Pois é. Sabemos que foi leve a leitura acima, já que no cotidiano as palavras são de calão mais baixo...vimos como é perceber os três dedos voltados para o nosso coração, enquanto lançamos apenas um dedo solitário contra alguém, quem quer que seja.

Que nós derrubemos a montanha do preconceito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário