quarta-feira, 8 de junho de 2016

Nasce o Instituto Humanitário Florescer da Serra




Com muita alegria acompanhamos o nascimento de mais uma Casa do Bem, que está sediada no município de Engenheiro Paulo de Frontin. Contando com a presença de algumas Instituições religiosas da cidade, Igreja Católica, de dois templos Protestantes, da Instituição Espírita Casa de Maria e do Centro Espírita Pai Congo de Cambinda (que veio em peso da vizinha Paracambi), a inauguração foi abrilhantada pelo senso de fraternidade, que é a palavra chave do Instituto Humanitário Florescer da Serra. O evento aconteceu no dia 31 de Maio, data comemorativa dedicada ao Combate ao cigarro.

A presidente do IHFS, Carmem Lucia, abriu os trabalhos, junto da dirigente Francine, comentando o histórico do projeto e então foi dado a palavra às entidades participantes, incluindo o presidente da Comissão Anti-Drogas de Paracambi, sr. Giovani Lira (que também excerce, no momento, mandato como presidente do C.E. Pai Congo de Cambinda).

Desejamos aos tarefeiros deste belo e aconchegante lugar, muita alegria, saúde e disposição para a luta que se inicia!

Segue a entrevista com a sra. Carmem Lucia:



Reflexões e caminho: Como nasceu o Instituto?

Nasceu de uma fraternidade de pessoas com mesmos ideais sociais e ambientais. Começamos com um pequeno e humilde projeto na Pastoral Social, chamado “Corrente do Bem”. Onde distribuímos 40 cestas básicas, roupas, fazemos palestras de evangelização, servimos um farto café da manhã, confraternizamos com músicas e proporcionamos um ambiente de alegria. Resolvemos, após 1 ano desse projeto, ampliar novos horizontes. Criando este Instituto vamos acrescentar ao nosso município algumas carências sociais e ambientais. Queremos junto a comunidade Frontinense mobilizar uma história diferente, de que não precisamos ser políticos para fazer um trabalho sério e produtivo na sociedade. Queremos despertar nas pessoas esperança de uma vida melhor, pois nossa região tem muito a oferecer e no momento o poder público não está ativo para trabalhar estes setores. Queremos abrir caminhos e oportunidades para pessoas comprometidas a uma vida social sofredora.
Como vai funcionar?
Através de doações e serviços voluntários de parceiros, amigos, médicos, psicologos, terapeutas e etc.


Reflexões e Caminho: Quais projetos?

De inicio teremos todas as Terças-feiras as 18hrs reuniões (terapia em grupo) com palestras, vídeos e consultas, para fumantes que estejam precisando de ajuda para largar o vicio. Vamos oferecer uma gama de suporte físico e espiritual para que essas pessoas busquem interiormente uma força para conseguirem passar por essa necessidade do fumo para viver.


Reflexões e Caminho: Como ajudar?

Com doações de alimentos, roupas, calçados, medicamentos, até moveis em bom estado de conservação. Serviços de voluntários na área de palestras e atendimentos médicos em geral. Nosso endereço é Avenida Antonio Mauricio 173 N 2 andar Centro Eng Paulo de Frontin cep 266500000


Reflexões e Caminho: Mensagem final?

Gostaríamos de agradecer primeiramente a Deus por plantar esta semente em nossos corações. “Deus quer o homen sonha e a obra nasce”. Assim entendemos ser nossas missões neste planeta Terra criado por Deus!! Agradecer ao apoio de nossas famílias e amigos, que tanto nos incentivaram a realizar esse sonho, e estão conosco nesta caminhada. Agradecer a todos que colaboram com as doações fazendo permitir esta união de forças pelo bem ao próximo! Acreditamos ser esse o caminho para um mundo muito melhor e de paz!! Obrigado..


Algumas fotos do evento!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário