segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Caminhemos

autor Alexandre Giovanelli



Caminhemos. Caminhemos todos juntos, unidos em intenção. Caminhemos pelos campos abertos, curando, ensinando, espalhando o bem. Caminhemos com Jesus e Nossa Senhora, com fé e com amor no coração.
Caminhemos sempre e sem parar, avançando para a Casa do Senhor, mas sem esquecer aqueles que vão ficando para trás. Auxiliemos e caminhemos que a estrada é longa e como já dizia o poeta: o caminho se faz ao caminhar.
Vamos dar o primeiro passo, com alegria e com a ajuda do Mestre amoroso que já nos ensinou a caminhar. Mas é preciso começar. Esperar o quê? Pra quê?
Caminhemos enquanto é dia, pois quando o sol se por estaremos na caminhada e quando o sol raiar, na caminhada ainda estaremos. Não se pode parar, porque se paramos no caminho, o mundo continua a caminhar.
Passam-se oportunidades. Passam-se amores a nos acenar. Para alcançá-los de novo, então, teremos que correr. Mas correr para quê, se podemos simplesmente caminhar?
Enquanto caminha, olhe as flores ao seu redor, sinta o sol - que maravilha! – a nos iluminar. Lembre-se que esse mesmo sol ilumina os justos e os injustos. Se somos justos ou injustos, o sol, então, nos convida a caminhar.
Caminhar para Cristo e com Cristo é a maior alegria que podemos sentir. Nossa alma enlevada não deixa nossos pés sentirem os espinhos do caminho. Caminhemos leves e alegres, sempre a cantar. Caminhemos com amor no coração, sempre pensando numa linda oração.
Caminhemos com Cristo e nada temeremos. Caminhemos sem parar. Caminhemos com fé, com perseverança e com paixão. Porque estar com Deus é nossa missão.
Nossa sina é amar e amar é não parar nunca de caminhar para os braços do Pai que tanto nos ama e sempre nos amará.
Caminhemos sem parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário