quarta-feira, 11 de junho de 2014

Um lindo "repente de cordel": Meu manifesto


 Lindos versos que muito nos fazem refletir. Vale muito à pena conferir


 autor Rafael Daltro




Quando o homem sofre a viver
Com a corda no pescoço
Padecendo no miserê
Feito um cão sem osso
Precisa revolver
A sujeira do fundo do poço
E se na velhice não quiser sofrer
É bom lutar quando é moço
Dizendo desta maneira
Muitos dirão que não presto
Mas escrevo contando o que li
E por isso me manifesto
Quando o opressor oprimir
Aprendi, façamos protesto!
Aprecemo-nos em se instruir
Ademais o que sobra é resto
A maior servidão sem açoite
Livre de qualquer corrente
Prende o agir de noite
De dia aprisiona a mente
É preciso ter mais ação
É preciso virar a mesa
Busquemos inspiração
Na Revolução Francesa
Cansei de esperar no outro
A mudança que almejo no mundo
Vou começar por mim mesmo
A reforma do EU mais profundo
De certo não é mais esperto
Quem em tudo leva vantagem
Passar a perna no outro
É a maior das bobagens
Por favor, me perdoem as palavras
A forma de expressão
Avancemos prontos pra guerra
Com amor no coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário