quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Os dias

Os dias

autor Thiago D. Trindade






Os dias passam cada vez mais rápidos. Pouco lembramos do que fizemos nos dias anteriores. As palavras ditas se foram ao vento e não nos importamos se fomos feridos ou se ferimos. A sociedade de hoje tornou-se descartável com seus dias velozes.

A lua já não é tão bela, nem ilumina os passeios dos enamorados. A frondosa árvore, que ainda resiste, não abarca mais as crianças barulhentas e risonhas. A brisa fresca não acaricia mais a face das pessoas que antes se sentavam à porta ou á janela para conversar com os que lhes eram caros. A pressa não permite!

É tamanha a pressa, a urgência, que esta se torna uma violência mutiladora e silenciosa. Muito silenciosa. A pressa nos leva ao esquecimento de quem somos. A pressa dos dias nos empurra para a escuridão entorpecida que nos relega a falta de alegria e do júbilo que a Vida nos presenteia todos os dias.

Andemos mais devagar! Olhemos à lua e as estrelas! Sentemo-nos à sombra de uma frondosa árvore! Sintamos em nosso rosto a brisa fresca e conversemos mais sobre o que sentimos e pensamos! Que estendamos a mão ao nosso próximo e que nosso coração seja sempre doce e brando. Aí sim os dias, ainda que teimosamente apressados, serão melhor aproveitados!

2 comentários: