quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Família

Família 

autor Thiago D. Trindade



Família, instituição sagrada, é o maior símbolo do amor de Deus. É através desse grupamento, que une não só laços materiais – por isso transitórios – e também espirituais, que nós encontramos nossas maiores provas que nos levam à perfeição. Conviver em família é exercitar diariamente a tolerância, o perdão e o compartilhamento do carinho. Se todos nós fazemos parte da mesma família planetária, deveríamos não discriminar ninguém, o que, infelizmente, acontece, rejeitando os ensinos do Cristo.

- Se não é da mesma cor, afaste-se.
- Se é de outra classe econômica, afaste-se.
- Se é de outro credo religioso, afaste-se.
- Se é um notório pecador, afaste-se.

Esses quatro itens são apenas alguns exemplos de como nós segregamos nossos próprios familiares, sem percebermos que somos tão ou mais imperfeitos. Graças ao Amor imensurável do Pai Maior, há irmãos nossos, e o maior deles é Jesus, que vêm ao nosso encontro para nos ajudar a caminhar na direção da União Sublime dos Filhos de Deus. Esses irmãos mais adiantados, guias encarnados ou não, nos ensinam com a bondade que somente os mais sábios sabem dividir com seus pupilos renitentes no erro.

- A doçura irrefreável de uma mãe.
- A fraternidade inconcebível de um amigo verdadeiro.
- A paciência de um ancião ante a tempestuosidade de uma criança.
- A humildade do verdadeiro cristão em levar o pão da alma a aqueles imersos no erro.

Família. Alicerce da Humanidade para sua elevação. Resgates, testemunhos de amor. Abracemos essa verdade e abraçaremos o Cristo.

Um comentário: