sexta-feira, 26 de julho de 2013

Caminhadas



Caminhadas

Sempre estamos indo a algum lugar. Ao trabalho, ao colégio, à nossa casa religiosa, etc. Vamos também a algum lugar em nosso íntimo. Nossas reflexões, nossos pensamentos, ou melhor, nossa potência mental nos leva a lugares de luz; mas também a lugares de tenebrosos.

Não adianta nada tomarmos o caminho da casa religiosa com pés materiais indo a passos largos, se a mente corre no sentido oposto.

Para Deus conta as verdadeiras ações feitas na matéria que são realizadas de forma sincera, ou seja, de corpo e alma.

Pensemos, pois, em fazer as coisas direito. É difícil ir contra o senso comum, o agradar ao grupo a qual pertencemos. Porém é importante ressaltar que o cristão traz o evangelho dentro de si e não o carrega sobre o andor das convenções sociais.

Quantos poderiam alardear sua fé ao mundo material com poderosas caixas de som, mas que preferiram se valer das suas ações para honrar os ensinos do Cristo? Não foi o Rabi dos Humildes quem nos ensinou a caminhar na Estrada do Progresso valendo-se de alegorias do cotidiano como foi a parábola do semeador (Mateus, 13:1-9)? Jesus não separava publicanos, fariseus, plebeus humildes, nem mesmo os romanos quando estes precisavam ouvir o bálsamo do Esclarecimento.

Jesus não procurou as sinagogas para ensinar, mas sim procurou as estradas, vilas e campos. O Divino Amigo sequer usava vestes sacerdotais, mas trajes poeirentos e simples como ele próprio. O Cristo de Deus nos incentivou a caminhar na direção ao Pai de corpo e alma, pois só assim poderemos percorrer a pedregosa estrada rumo à perfeição.

O verdadeiro Cristão, independente do nome de sua religião, caminha com a luz da Fé fundida à racionalidade na fronte e seus punhos nunca estão cerrados contra aqueles que possuem olhar diferente do dele.

O verdadeiro Cristão trabalha onde é necessário, agradecendo sempre pela oportunidade de amealhar condições para sua própria elevação, sem nunca, porém, deixar uma centelha radiante de esperança no coração daqueles com quem cruza pelas caminhadas da Vida.

Um comentário:

  1. Lindo!

    parabéns! Continue a escrever assim pelo bem de todos!

    ResponderExcluir