quinta-feira, 2 de março de 2017

Um simples gesto de Amor



Autor Thiago D. Trindade



O Amor é a base de toda a Doutrina de Jesus. Uma pequena palavra, com 4 letras reunidas, mas que tem profundo significado. Algumas vezes essa palavra é usada atos menos nobres, é bem verdade. No capítulo 12 do Evangelho Segundo o Espiritismo, intitulado Amem seus inimigos, a Espiritualidade, coordenada por Jesus, explica que não devemos direcionar sentimentos baixos a nossos irmãos com quem temos desavenças momentâneas, sejam encarnados ou não.

Devemos, na verdade, endereçar, pela força do pensamento e por gestos, vibrações de apaziguamento. Não devemos direcionar vibrações de animosidade, ódio, rancor, vingança, etc. esta, de fato, é a primeira Caridade que é feita com o pretenso inimigo. Um gesto de Amor fraternal!

Paulo de Tarso afirma que ainda que falasse a língua do Anjos, se não tivesse Amor, nada seria, conforme vemos em sua espetacular Carta aos Coríntios. Zaqueu, por sua vez, olhava sua Casa de Auxílio em chamas, certo que sua persistência na mansidão, somada ao contínuo trabalho de Amor iria vencer a ignorância dos que destruíam sua obra material e que contribuíam para o brilho da obra espiritual do antigo publicano.

Nós já fomos apedrejados com toda a sorte de ofensas. Mas também apedrejamos, não é?! Tenhamos em mente que todos os problemas que temos são em decorrência de nossas más ações nesta ou em outra vida.

É hora de quebrarmos esse ciclo de tristeza, de acusação e de rancor.

Temos que aprender a Amar. Amar é Perdoar incontáveis vezes. Amar é ser Paciente. Amar é entender que muitas vezes nosso irmão ainda não tem a Luz do Evangelho dentro de si, nos cabendo a missão de semear as Luzes do Cristo por toda a nossa volta através do exemplo e do estudo sério.
Não é algo fácil, mas precisamos fazer, se queremos, de fato, nos livrar dos problemas, de nossas dores morais.

Amar sempre! Assevera Emmanuel, com seu vigor característico, sempre que Chico, era espancado por toda sorte de ofensas.

Amar sempre, praticou André Luis quando encontrou seu próprio pai nas regiões umbralinas, em puro sofrimento e rancor, conseguindo, com a ajuda de sua mãe, por fim ajudar o homem que em vida fora um tirano.

O Amor vence tudo. Dá força a uma mãe visitar o filho em uma tenebrosa prisão.

O Amor Verdadeiro ilumina as estradas mais escuras da existência humana.

Não Amou verdadeiramente Francisco de Assis? Tereza de Calcutá não Amou?

Eles não eram diferentes de nós quando resolveram tomar o Caminho do Cristo. Se são diferentes de nós agora, ou seja, mais evoluídos moralmente, é porque se comprometeram verdadeiramente com o Cristo e venceram.

Essa nossa conversa sobre Amor, que serve para todos nós, é para nos estimular a deixar de procurar culpados e procurar, de fato, evoluir.

Eis uma receita:
Vitamina de Amor:
1 cumbuca de Paciência,
1 colher de Perseverança,
3 xícaras de Humildade,
1 pitada generosa de Bom Humor,
3 litros de Fé,
1 colher de Resignação,
1 colher grande de Estudo,
2 colheres de Trabalho

Misture tudo e faça a ingestão na Alma diversas vezes ao dia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário