sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Vídeo - Severino Celestino em palestra sobre as passagens bíblicas

Excelente palestras a respeito das passagens bíblicas. Muito importante para nossas reflexoes!

http://www.youtube.com/watch?v=t6H-PlmSjJA

Vídeo - Severino Celestino comentando sobre o cristianismo primitivo

Importante vídeo, para reflexões acerca o cristianismo primitivo e sua correlação ao Espiritismo


http://www.youtube.com/watch?v=2s20BCVYlQU

sábado, 18 de janeiro de 2014

Vídeo - Rolandro Boldrin falando sobre manifestação mediúnica de Noel Rosa

Uma narrativa emocionante, com a culminância de uma dolorida canção sobre ação e reação


http://www.youtube.com/watch?v=RjaXHAqz-ww


Palestra - Paulo Fructuoso em palestra: A Face oculta da Medicina, IMPERDÍVEL!




http://www.youtube.com/watch?v=n32uhiyCCZ4




http://www.youtube.com/watch?v=VbIFrkCr_G4

O causo do tamanduá-bandeira

É muito bom abrirmos espaço para a literatura, uma vez que nesses dias cinzentos, percebemos que as cores da vida estão sendo postas de lado. Aproveitemos, que vale muito à pena, mais ainda junto aos pequenos, essa deliciosa leitura!






O causo do tamanduá-bandeira

autor: Rafael Daltro




Não teve briga
Mas foi muita choradeira
Dizia a formiga
Pra arara faladeira

Esta tinha uma amiga
A maritaca fofoqueira
Que espalhou toda desdita
Do tamanduá-bandeira

Foi assim que a jararaca
Ouviu da paca em segredo
Pois, de fofoca, tinha medo
Sua boca era um baú!

O tal tamanduá
Apaixonado por uma minhoca
Pulava mais que índio na oca
Picado por surucucu

Só não sabia que um boato
De traição bem sorrateira
Corria da serra da Mantiqueira
Até o alto Xingu

Dizem que foi a cobra
Rastejante e perigosa
Quem jogou o veneno
Em dois dedos de prosa:

"Vi a minhoca na toca do tatu
"Vi a minhoca na toca do tatu..."

O tolo acreditou
Perdeu a razão
E, por ter muita vergonha
Passou a fuçar o chão

A minhoca tentou em vão
Explicar ao seu amor:
" Me enfiei naquelas terras
Por causa de um pescador

Se ele me pegasse
Às margens da ribeira
Virava isca pra peixe
E aí, adeus, tamanduá-bandeira!"

Por isso, hoje em dia
Na mata a prudência dobra
Ninguém escuta um lado só
Nem dá ouvido à cobra

domingo, 12 de janeiro de 2014

Palestra Dr. Paulo Cesar Fructuoso - Ectoplasmia e materialização de espíritos


Excelente palestra, realizada nas dependências do lar Frei Luiz, no Rio de Janeiro. Vale muito à pena!!!!




http://www.youtube.com/watch?v=eC-C40FWoN4

sábado, 11 de janeiro de 2014

A cada um segundo suas obras


Autora Sônia Sabadin


Jesus, nosso Mestre Amado, nos deixou uma lição primordial à senda evolutiva, que fora exemplificada através de seu messianato aqui na Terra...
“Eu vim para servir, e não para ser servido” (Mateus 20:28)

Não ostentou realeza, não exigiu trono e nem coroa que lhe privilegiasse a figura magnânima. Serviu humildemente a todos, sem distinção.

O Mestre nos mostrou a que veio e cumpriu fielmente sua Missão. E quanto a nós? Para que viemos?

O Cristo amado serviu sem nada exigir, compreendeu e perdoou os duros golpes da ingratidão consumadas no madeiro da indiferença

Somos capazes de servir, sem nada exigir? Estamos verdadeiramente dispostos a essa sublime tarefa?

Fomos criados com a promessa de que alcançaremos um Céu e um Paraíso de felicidades eternas. Acreditamos equivocadamente que nos basta apenas crer na existência do Altíssimo e já estaremos eleitos por excelência a este paraíso ilusório que povoa a mente daqueles que clamam “Alegrias eternas” ignorando a “Divina Lei do Esforço Próprio”.

Como alçar voo sem ter constituído ainda as asas da abnegação?

Acomodados na ideia de que os anjos nos elevarão, julgamos incapazes das próprias forças, engrossando a fileira do petitório egoísta, vitimados pela autopiedade.

Olvidamos de que o Cristo nos conhece intimamente, acompanha-nos os passos pelas existências vividas, testemunhando nosso empenho ou comodismo na Senda do Serviço a compromisso a cumprir.

Em Sua Bondade e Justiça, o Cristo ama e auxilia, sem conceder privilégios. A vinha planetária é nosso campo de trabalho para edificação de nossas almas.

É imprescindível arar a Terra, semear e colher o fruto a seu tempo. O Senhor da Vinha mantém incessante vigilância, e o ceitil será dado à proporção do que produzirá o lavrador.

Não há privilégios, e nem honrarias. No campo da Justiça Divina, todo fruto e toda obra valerão pelo esforço empregado. Nem por títulos, nem por moedas, mas por mérito pessoal.

Aos que se julguem incapazes por não terem “asas angelicais”, que subestime ou ignore as próprias forças. Obra por seus braços incansáveis, por seus pés determinados e por seu coração desejoso de amar e servir.

Não existe paraíso sem trabalho e nem anjo eleito com asas de comodismo.

Já ecoou o clarim dos Novos Tempos, despertando almas adormecidas e ociosas.

Atentais para o que buscas... Reflete no que pedes. Não vos enganeis:
“A cada um será dado, segundo suas obras”
(Romano 2:6)

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Força Mental

Autor Thiago D. Trindade



A força mental é, talvez, a maior das Habilidades que Deus nos concedeu. Essa Potência pode fazer um sol brilhar à nossa volta, ou ainda, criar um terrível buraco negro que a tudo destrói.

A capacidade criativa é fundamental na psique Humana. Cria benéfico ambiente interno que nos impulsiona na Caminhada. Em casos negativos, cria amarras férreas, quase sempre chamadas, no meio espírita, de auto obsessão e obsessão sobre terceiros, em vista dos pensamentos negativos, infelizes e destrutivos.

Eis o Céu e o Inferno que Kardec se refere!

Quase sempre, a pessoa que cultiva dolorosamente seu buraco negro pessoal não credita a si tal responsabilidade. É sempre culpa do outro, encarnado ou não.

O Consolador Prometido – e enviado no século XIX –objetiva, acima de tudo, iluminar o Caminho a ser percorrido por cada um de nós. O Consolador, chamado também de Doutrina Espírita, funde Instrução e Sentimento Fraterno. O Consolador tira a responsabilidade de terceiros e a põe nos ombros a quem é direito: cada um de nós.

Esse entendimento é fundamental.

O esclarecimento visa reforçar as bases de nossa força mental e orientar seu bom uso, nos alertando das conseqüências de sua aplicação desregrada.

A força mental deve ser empregada, para simplificar, em serviço ao próximo, e assim estará aplicando em si mesmo.

Usá-la tão somente em benefício próprio é egoísmo e a responsabilidade disso será duramente cobrada por nós mesmos quando o véu da prepotência for rasgada perante nossos olhos.

Analisemos:

Fé, em essência, é a certeza de um futuro melhor.

Força mental é a aplicação da energia que temos.

Concluímos, portanto, que ao usarmos nossa força mental, a transformamos em Fé.

Como isso é mal usado! E não é coisa dos dias de hoje. Desde os tempos bíblicos, passando pelas Cruzadas, até os dias de hoje vemos pretensos líderes usando mal sua inteligência e Livre Arbítrio, associando-se a irmãos espirituais desequilibrados. E eles se valem dos mais simples para manipular-lhes a Fé e com isso direcionar a força mental ali trabalhada para uso egoísta, até mesmo para prejudicar diretamente alguém.

“Trabalhos” para cercear o Livre Arbítrio de determinada pessoa, conforme lemos pelos jornais Brasil à fora.

“Correntes” de oração, vistas à larga em programas neopentecostais de televisão que objetivam “derrubar” os inimigos dos adeptos e o enriquecimento material.

“Novenas” de rezas, ou promessas aos santos, por pessoas que desejam obter, por exemplo, emprego, sem esforço maior, sem por os pés na rua atrás de trabalho.

Negociam o inegociável. Negociam a Consciência que possuem ao se voltarem para o egoísmo.

As práticas acima citadas, realizadas em várias Religiões, ou melhor, pretensas Religiões, pois não levam seus adeptos a se Religarem com Deus, tem práticas similares e condenáveis.

E graças a Deus, esses verdadeiros ataques de força mental mal direcionada, é impedida pelos Servidores da Luz, caso contrário, todos nós viventes na Terra – em ambos os planos da Vida – viveríamos sob o controle implacável de alguém. Todos nós, estaríamos amarrados, derrubados e ricamente empregados e que se lixe o Livre Arbítrio e mais, a Missão de cada um! Infelizmente, porém, nos cumpre reconhecer que alguns crimes desse feio balaio chegam a termo, e é essa minoria que estampam as propagandas.

Não nos enganemos, esse crime nunca, jamais, em tempo algum, passará impune e a pena imposta pela Consciência de cada um será cobrada de acordo com o grau de Conhecimento que o indivíduo possui sobre os Ensinos de Mestre Jesus.

Devemos, pois, usar os “trabalhos”, “correntes” e “novenas” não para “amarrar”, “derrubar” e “trazer” para nós. Mas sim para pedir por saúde física e mental, criar condições para nosso irmão Caminhar da melhor forma possível, sobretudo, aquela pessoa que nos é um momentâneo desafeto.

Paradoxal?
Não mesmo!

A verdadeira prosperidade, tão repetida pelas verdadeiras Religiões, é querer o Bem de todos, sem exceção. Afinal, fazer ao próximo o que gostaria que nos fizessem (Lucas, 7:35). Um singelo Carpinteiro disse isso e essa passagem, apesar de ser até bem lembrada, é muito pouco praticada.

Usemos melhor nossa força mental, distribuindo vibrações salutares para todos à nossa volta. Pela Lei da Sintonia, ou como preferem alguns, Lei da Ação e Reação, só iremos atrair aquilo que doamos e, creio, que ninguém gostaria de ter um buraco negro dentro de si.