sábado, 24 de agosto de 2013

Lema de Vida



Lema de Vida


autor Thiago D. Trindade
 
É comum ouvirmos de pessoas que tem por lema de vida a canção do famoso intérprete Zeca Pagodinho, intitulada “Deixa a Vida me levar”, acreditando estarem praticando uma verdade absoluta, e, assumindo um eventual destino, inalterável. É um grande equívoco motivado pela preguiça e falta de reflexão, haja visto, que o próprio artista que canta essa música em todos os seus shows muito trabalha, seja viajando ou administrando seus múltiplos negócios. A ilusão do “deixa a vida me levar” só garante um destino certo: o da perda de tempo e a sensação indelével do fracasso voluntário. Como é grande a quantidade de irmãos desencarnados que dizem: “Como eu perdi tempo!” atrasando assim a própria evolução. O que devemos fazer? Deixar de ouvir a tal música? Não! Devemos é arregaçar as mangas e encarar a Vida de frente, pois ela está aí para nos fazer crescer. Devemos, sim, é levar a Vida melhor maneira possível, evitando deixar as coisas de lado. Sem atrasos, pois o tempo urge! A Transição Planetária está aí e é necessário auxiliar o Cristo melhorando a nós mesmos.

domingo, 11 de agosto de 2013

Almas gêmeas



Almas gêmeas

autor Thiago D. Trindade

 
A mídia, há algum tempo, exalta a questão das almas gêmeas, que pode se definir como aquelas entidades que compartilham integralmente suas características alcançando, ao final, a Felicidade.

No entanto, a lenda das almas gêmeas é fruto de crença não raciocinada.

Afinal, se alma gêmea, no conceito geral, é a união de duas partes, pode-se concluir, erroneamente, que o Espírito se encontra dividido – incompleto – e busca se fundir numa espécie de Terceiro Ser.

A psicologia Junguiana afirma que trata-se da busca pelo ideal inalcançável, idílico, onde, na verdade, um parceiro transfere suas necessidades para o outro, que reduzido a mero complemento, o satisfaz integralmente. Essa busca, como sabemos, nunca é concluída e a insatisfação permanece.

Kardec, conhecedor da idéia acerca de almas gêmeas, indagou sobre isso à espiritualidade (questão 298 do Livro dos Espíritos) e obteve a seguinte resposta:
“Não existe união particular e fatal entre duas almas. A união existe entre todos os espíritos, mas em graus diferentes segundo a categoria que ocupam...”

Espíritos simpáticos, ou seja, que se afinizam e caminham juntos, por um tempo, é muito mais sensato de se pensar, uma vez que a Lei das Afinidades é o principal elemento para a Evolução Moral do indivíduo.

Um grande exemplo é a dupla Emmanuel (Guia do médium Francisco Cândido Xavier) e Lívia, onde verificaremos a Entidade feminina auxiliar o antigo companheiro da Terra na rota da evolução ao longo dos séculos, sem estacionar seu próprio caminho evolutivo.

Não devemos buscar nosso(a) gêmeo(a), devemos buscar nosso(a) companheiro(a), imperfeito(a) como nós, e que com Paciência, Perdão, Fraternidade, Simplicidade e Fé caminharemos juntos por um tempo, em direção a algo muito maior do que compreendemos na Grande Jornada rumo à Perfeição.

Contos de Redenção



 Apresentamos o livro Contos de redenção.

É uma obra que traz vários contos, escri­tos de forma concisa, que fa­lam de perdão e fraternidade. Com exemplos claros de amor ao próximo, o texto comove pela simplici­dade e pela notória vinculação ao genuíno pensamento cristão, estimulando a vivên­cia do evangelho de Jesus nos relaciona­mentos. Como sugere o título, são contos que apresentam exemplos de superação, realçando o esforço para vencer dificulda­des em relação a pessoas e circunstân­cias. Cada uma das histórias inspira pela postura de seus participantes e pela cons­ciência que eles demonstram ao trilhar os caminhos do Cristo. Uma obra para inspi­rar e comover o leitor.

Toda a parte que compete ao autor, é reservada para manutenção do Asilo para idosas abandonadas Seara de Luz, em Paracambi-RJ, além de ajudar no custeio de outros serviços sociais (corte de cabelo, 200 cestas básicas, roupas infantil e adulto, enxoval para grávidas, médicos: pediatras, clínico geral, homeopata, dentista; farmácia,  creche em fase final de construção, etc.). O CEPCC é uma entidade sem fins lucrativos, sendo reconhecido como patrimônio de utilidade pública estadual LEI 2985 / 18/06/1998. 


https://www.mythoseditora.com.br/catalogo/default.asp?acao=detalhe_produto&cod_produto=4085&categ0=&categ1=&categ2=

O Homem - vídeo excelente

Esta canção, de autoria de Roberto e Erasmo Carlos é uma verdadeira obra de arte, substanciada pela Boa Nova que Jesus nos trouxe.

De forma cálida e emocionante, o vídeo, foi feito com cenas de "Jesus de Nazaré, do cineasta Franco Zefirelli. Recomenda-se veementemente que se assista a essa mini série.


http://www.youtube.com/watch?v=5WP4IiWuPW4


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Os dias

Os dias

autor Thiago D. Trindade






Os dias passam cada vez mais rápidos. Pouco lembramos do que fizemos nos dias anteriores. As palavras ditas se foram ao vento e não nos importamos se fomos feridos ou se ferimos. A sociedade de hoje tornou-se descartável com seus dias velozes.

A lua já não é tão bela, nem ilumina os passeios dos enamorados. A frondosa árvore, que ainda resiste, não abarca mais as crianças barulhentas e risonhas. A brisa fresca não acaricia mais a face das pessoas que antes se sentavam à porta ou á janela para conversar com os que lhes eram caros. A pressa não permite!

É tamanha a pressa, a urgência, que esta se torna uma violência mutiladora e silenciosa. Muito silenciosa. A pressa nos leva ao esquecimento de quem somos. A pressa dos dias nos empurra para a escuridão entorpecida que nos relega a falta de alegria e do júbilo que a Vida nos presenteia todos os dias.

Andemos mais devagar! Olhemos à lua e as estrelas! Sentemo-nos à sombra de uma frondosa árvore! Sintamos em nosso rosto a brisa fresca e conversemos mais sobre o que sentimos e pensamos! Que estendamos a mão ao nosso próximo e que nosso coração seja sempre doce e brando. Aí sim os dias, ainda que teimosamente apressados, serão melhor aproveitados!

Família

Família 

autor Thiago D. Trindade



Família, instituição sagrada, é o maior símbolo do amor de Deus. É através desse grupamento, que une não só laços materiais – por isso transitórios – e também espirituais, que nós encontramos nossas maiores provas que nos levam à perfeição. Conviver em família é exercitar diariamente a tolerância, o perdão e o compartilhamento do carinho. Se todos nós fazemos parte da mesma família planetária, deveríamos não discriminar ninguém, o que, infelizmente, acontece, rejeitando os ensinos do Cristo.

- Se não é da mesma cor, afaste-se.
- Se é de outra classe econômica, afaste-se.
- Se é de outro credo religioso, afaste-se.
- Se é um notório pecador, afaste-se.

Esses quatro itens são apenas alguns exemplos de como nós segregamos nossos próprios familiares, sem percebermos que somos tão ou mais imperfeitos. Graças ao Amor imensurável do Pai Maior, há irmãos nossos, e o maior deles é Jesus, que vêm ao nosso encontro para nos ajudar a caminhar na direção da União Sublime dos Filhos de Deus. Esses irmãos mais adiantados, guias encarnados ou não, nos ensinam com a bondade que somente os mais sábios sabem dividir com seus pupilos renitentes no erro.

- A doçura irrefreável de uma mãe.
- A fraternidade inconcebível de um amigo verdadeiro.
- A paciência de um ancião ante a tempestuosidade de uma criança.
- A humildade do verdadeiro cristão em levar o pão da alma a aqueles imersos no erro.

Família. Alicerce da Humanidade para sua elevação. Resgates, testemunhos de amor. Abracemos essa verdade e abraçaremos o Cristo.